Além das técnicas tradicionais e modernas da acupuntura, incluímos no curso de formação o ensino de vários microssistemas.

 

 

Introdução

A Acupuntura começou a ser praticada na China há aproximadamente 5 mil anos, com o intuito de buscar o equilíbrio da energia vital do corpo humano, por meio da ativação de pontos. Tais pontos ficam localizados nos "Meridianos", que são canais por onde passa a nossa energia. Nosso corpo, com pontos e meridianos, foi mapeado há milhares de anos pelos chineses e este mapa de pontos no corpo é imutável para qualquer ser humano, oriental ou ocidental. Para estimular estes pontos o acupunturista utiliza-se de agulhas finíssimas e apropriadas, com o intuito de restabelecer a saúde física e emocional.

Esta técnica é apenas um dos pilares da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que inclui ainda a Moxabustão (terapia de calor), Fitoterapia (tratamento com ervas), Tuiná (massagem chinesa), Qì Gong (exercícios chineses para reequilíbrio energético), Ventosaterapia (vácuo terapia), Dietoterapia Chinesa e o Gua Sha (técnica de raspagem).

Através do correto diagnóstico sob o ponto de vista da MTC, o acupunturista poderá equilibrar os meridianos afetados, influindo em órgãos internos, tecidos moles, parte emocional, entre outros. Além de estimular o sistema nervoso, gerando a liberação de endorfina, cortisol, relaxando a musculatura, melhorando o funcionamento tendinomuscular e orgânico como um todo.

 

 

Documentação

2 Cópias simples de: RG e CPF; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Título de eleitor; Diploma de conclusão de curso superior na área de saúde (cópia autenticada);Histórico escolar; 2 fotos 3/4.

 

 

Pré-Requisitos

Ser graduado na área de saúde.

 

 

Público Alvo


Biomédico, Biólogo, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e demais profissionais de nível superior da área da saúde.


 

 

Duração Mínima

26 Meses

 

 

Próximas Turmas


TURMA 29 - PERÍODO FINAL DE SEMANA/MÊS | Horário: SÁBADO: 09h00 às 18h00 - DOMINGO: 09h00 às 13h00 | Início: 01 e 02 de Julho de 2017 | Duração: 26 meses 

 

 






Instituto Long Tao © Todos os Direitos Reservados - 2017