Alimentação Saudável | Por Rogério Frade

Tempo de leitura: 1 minuto

Alimentação saudável é sinônimo de variedade. Logo, um dos grandes segredos para se conquistar um hábito alimentar mais adequado, de qualidade e vistoso é abusar das cores implícitas nos alimentos que vão para o seu prato. Quanto mais colorido, melhor.

Se a sua refeição anda com aquela aparência abatida, sem cor e desestimulante, cuidado. Pode ser que você esteja igual a ela. Mas, calma. Há uma saída rápida e simples. Sim, colocar cores no seu cardápio é aumentar a chance de se consumir uma variedade maior de nutrientes e vitaminas, afinal, mais do que deliciosa, uma alimentação colorida é rica em proteínas, minerais, entre outras propriedades importantes para o organismo.

E se você parar pra pensar, um prato colorido na dose certa é muito mais apetitoso e bonito de se ver. Um pouquinho de criatividade e num instante você monta uma refeição repleta de sabor e tons. Repare que temos a nossa volta frutas, legumes e verduras em cores diversas e vibrantes para nos ajudar e, não somente a compor um prato esteticamente interessante, mas também riquíssimo em saúde.

Continue nos acompanhando, logo mais eu volto falando das cores dos alimentos.


O Profº Rogério Frade é Nutricionista, Terapeuta, Professor de Educação Física e ministra o minicurso de Alimentação Saudável no Instituto Long Tao!

Este texto foi enviado pelo profissional mencionado e seu conteúdo é de sua total responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *