Massagem com Pedras Quentes | Por Melissa Betel

Tempo de leitura: 2 minutos

Em termos técnicos podemos dizer que a massagem com pedras quentes nada mais é do que a aplicação da termoterapia através das pedras, que podem ser utilizadas quentes ou frias.
Portanto é uma massagem que combina técnicas de massoterapia com cristalterapia, termoterapia, aromaterapia e geoterapia para proporcionar alívio da tensão muscular, relaxamento e bem-estar.

Foram encontrados registros da utilização das pedras quentes em diversas culturas distintas. No livro amarelo encontramos registro da utilização das pedras quentes para curar diversas doenças. Também há relatos de que no período de jejum os monges Tibetanos se colocavam pedras sobre o estômago e abdômen para proporcionar sensação de saciedade, diminuição da fome e energização do organismo. Além de registros de que cultura indígenas se utilizavam de pedras quentes sobre o baixo ventre para aliviar as cólicas abdominais.

A massagem com pedras quentes promove primeiramente efeitos da termoterapia no maior órgão do corpo humano, a pele. Secundariamente atua sobre os músculos, tendões, ligamentos e órgãos. O poder das pedras atua sobre os receptores dos sentidos reorganizando a comunicação intercelular e a conexão corpo e mente, interno e externo, influenciando assim na saúde geral do organismo e seu padrão energético, levando a harmonia do corpo como um todo.

A técnica faz uso dos efeitos energéticos e vibratórios das propriedades das pedras vulcânicas para atuar no plano físico (proporcionando relaxamento, alívio das dores e desintoxicação e drenagem dos tecidos) e no plano mental (acalmando a mente e auxiliando na circulação de energia no nosso corpo), ou seja, levando ao realinhamento dos chacras e profundo estado de relaxamento.

Levando-se em conta que a massagem está entre as melhores terapias para a manutenção da saúde do nosso corpo, devemos sempre lembrar que não devemos recorrer a ela somente em casos de problemas visíveis. Podemos fazer uso de técnicas combinadas a massagem para auxiliar na manutenção do equilíbrio e manter uma higiene energética do nosso corpo.

Assim, com a técnica correta e a temperatura adequada, a massagem com pedras quentes torna-se a aliada ideal para o tratamento de diversas alterações como dores de cabeça, prisão de ventre, cólicas menstruais, estresse físico, emocional e mental, constipação, dores musculares ou articulares e também auxilia em casos de insônia e perda de peso.


Melissa Betel é fisioterapeuta (CREFITO-3/71.386-F) e professora dos cursos de Terapias Corporais e Faciais Estéticas do Instituto Long Tao.

Este texto foi enviado pelo profissional mencionado e seu conteúdo é de sua total responsabilidade

8 Comentários


  1. Vcs tem cursos de drenagem linfática po ? On line? Sou esteticista desde 2014, mas para aprimorar, queria saber mais sobre os cursos de vc?? Como faço? Para saber sobre cursos e preços?

    Responder

  2. A massagem com pedras quentes é simplesmente uma delícia. Promove um relaxamento bastante intenso. Me senti a semana inteira relaxada depois que recebi esta modalidade de massagem. É simplesmente demais. Gostei muito das informações do blog! Voltarei sempre aqui. Obrigada.

    Responder

  3. Olá!
    Quais cursos online estão disponíveis? São certificados? Poderiam informar os valores? Muito grata.

    Responder

    1. Olá Evanja!
      O curso de pedras quentes é realizado na modalidade presencial por necessitar de aulas práticas, vamos lhe encaminhar todas as informações por email.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *