Não é sorte, é atitude! – Por Gilmara Somensari

Tempo de leitura: 2 minutos

A realização para muitos é uma tarefa difícil, por outro lado para algumas pessoas acontece com facilidade. Qual será o segredo para uma vida alegre, saudável e próspera?

Esta tal sorte nada mais é do que a atitude de estar bem consigo mesmo, estar do seu lado e assim conseguir criar o bem na sua vida. Acreditar que a luta e o sacrifício é o que trará as coisas boas é uma total perda de tempo. Na verdade é a qualidade da energia que fará a diferença. É preciso transformamos nossa vida em acontecimentos que tragam entusiasmo e prazer. Dar importância a pessoas e acontecimentos que te aborrecem certamente trará obstáculos no seu caminho.

Se chegar fácil é porque você fez a coisa certa. Tá encrencando? O responsável é você! A vida nunca está contra a gente. Somos nós que nos colocamos em posições erradas toda vez que nos diminuímos e acreditamos que não merecemos. É importante deixarmos de lado as vozes que nos marcaram durante nossa criação: pais, mães, professores etc.. Carregamos crenças que só serviram para atrapalhar nossa evolução e crescimento. Você precisa se aceitar e fazer as coisas do seu jeito. Procurar tornar o seu dia a dia mais agradável. Escolha a refeição preferida, compre aquela roupa que estava de olho há um tempo. Nessas condições criamos um ambiente energético ao nosso redor que trará facilidades para tudo que necessitamos. Não queira ser igual, normal. Viva como sendo único, e tudo aquilo que é único pode acontecer com você. Para termos sucesso precisamos aceitar dentro de nós a grandiosidade. Pensar e desejar o bonito. Chega dessa mentalidade escravista colonial. Por que tem que ser difícil e com sacrifício? Certamente que se você insistir em pensar assim, assim será a sua realidade. Cuidado em querer fazer tudo perfeito, isso é arrogância. Estamos o tempo todo aprendendo, pois a vida se encarrega de encaminhar pessoas e situações para o nosso aprendizado. E se você pensa que a pessoa que é enviada é sempre uma engravatada com formação acadêmica, tá enganado. Algumas vezes o aprendizado é realizado com um sujeito simples e semianalfabeto. Para aumentar as coisas boas, tem que fazer com prazer. Ao pagar uma conta não reclame, do contrário perceberá o dinheiro minguando.

Mantenha o pensamento: hoje tenho e nunca me faltará. Fique na riqueza e ela nunca te abandonará.

Gilmara Somensari é Psicóloga Clínica (CRP 06/49605-9), especialista em Hipnose e Acupunturista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *