Quiropraxia I Por Cristian Comandini (M. Matheus de Souza- IBRAQUI)

Tempo de leitura: 1 minuto

O pai da Medicina, Hipócrates, afirmava:
“Procure bem na coluna a base da doença.”

Ciência conhecida pelos antigos gregos, egípcios, chineses e hindus, há mais
de três mil anos, a QUIROPRAXIA teve seu desenvolvimento no mundo contemporâneo a partir de 1895, com os estudos realizados pelo Dr. David Daniel Palmer, nos Estados Unidos.
A base teórica da QUIROPRAXIA está fundamentada no estudo das articulações em geral, especialmente da coluna vertebral e de sua relação com os nervos que conduzem os impulsos vitais a todo o organismo. Pequenos desvios de alinhamento das vértebras ou qualquer outra articulação que alterem ou dificultem os movimentos normais do corpo, podem determinar compressão ou irritação dos nervos, causando sinais e sintomas de doença. Esses desalinhamentos podem ser causados por movimentos cotidianos feitos sem nenhum cuidado, como levantamento de peso ou má postura, ao sentar-se para trabalhar ou mesmo assistir à televisão. Perde-se o bem-estar físico e mental. Em muitos casos, poderão ocorrer vários distúrbios no organismo, desde a sensação de mal-estar generalizado até uma doença em grau mais profundo. Na prática, a QUIROPRAXIA consiste na detecção e correção manual destas anormalidades de alinhamento e movimento. Os nervos, assim liberados, voltam a conduzir de modo normal os impulsos nervosos antes comprometidos, restaurando a saúde do organismo.
O principal objetivo da QUIROPRAXIA é capacitar o corpo a utilizar seus próprios recursos biológicos para retornar às suas funções normais.

M. Matheus de Souza – IBRAQUI
Cristian Comandini

Cristian Comandini é o responsável pelo IBRAQUI (Instituto Brasileiro de Quiropraxia).

Este texto foi enviado pelo profissional mencionado e seu conteúdo é de sua total responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *