Acupuntura Estética Facial – Por Olívia Tsutsumi Ambrogi

Tempo de leitura: 1 minuto

Atualmente a acupuntura estética facial vem ganhando destaque entre as técnicas utilizadas para prevenir, diminuir e atenuar rugas e marcas de expressão. Até mesmo algumas celebridades de Hollywood já adotaram esse tratamento.

Na Medicina Tradicional Chinesa, as rugas e marcas de expressão ocorrem devido a um bloqueio da Energia Vital (Qi – 氣) em certas áreas da face, causando assim uma diminuição da produção de colágeno e elastina, além de provocar uma desarmonia na ação muscular facial.

Esse bloqueio pode ter diversas causas, entre elas o fumo, a má alimentação, além dos aspectos de herança genética e de alterações emocionais.

A acupuntura visa harmonizar essa Energia (Qi), fazendo com que a produção de colágeno e elastina volte a ser eficaz, e que os músculos faciais voltem a exercer suas funções adequadamente.

Além de utilizar pontos na face, podem ser relacionadas as áreas reflexas de órgãos e vísceras onde as marcas de expressão e rugas se encontram, e assim, um tratamento global pode ser realizado, para que sua eficácia seja ainda maior.

O tratamento de acupuntura estética facial pode exigir várias sessões, dependendo do objetivo que se queira alcançar, mas em contrapartida, o resultado é duradouro, já que há um reestabelecimento das funções naturais.

Abaixo estão os principais pontos utilizados na acupuntura estética facial:

Intestino Grosso: 19, 20.

Estômago: 2, 3, 4.

Bexiga: 2.

Triplo Aquecedor: 23.

Vesícula Biliar: 1, 14.

Vaso Governador: 26.

Vaso Concepção: 23, 24.

Pontos Extras: 1 (Yin Tang), 2 (Tai Yang), 3 (Yu Yao), 4 (Qiu Hou), 5 (Jia Cheng Jiang).

Existem diversas técnicas de acupuntura estética facial, de diferentes autores, cada uma com sua particularidade e certamente sua eficácia.

“Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.”  – (El Morya)

Olívia Tsutsumi Ambrogi é acupunturista formada pelo Instituto Long Tao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *